Pular para o conteúdo principal
aconteceu porém, que a pouco tempo se mudou uma família 👪 para o bairro, a moça por nome Maria, inexplicavelmente tão logo, me atraiu com sua amizade, sucedeu que convite dessa vizinha, fomos dar uma voltinha ja no por do sol. A princípio sentamos no banco de tabua na porta 🚪 da rua de sua casa onde catávamos e com o surgimento das primeiras estrelas a musica a ser cantada ali naquele momento foi: serenata de joão mineiro e marciano, após tomar um café 🍵 ainda em sua Casa 🏠, saímos e ao deparar onde estávamos, eu me vi completamente desconcertado 😳 pois eu estava nua e a sos com o diretor da Rádio 📻 Cancela e TV 📺 Vitoriosa e muito confusa eu me perdi de tudo e não me recordo de mais nada. O que me foi passado foi perguntas da família 👪 que me abraçou, pois me disseram que esse diretor estava fugido porque eu era menor e eu muito e confusa 😳 e envergonhada 😳 não aprofundei no assunto, pois não era simplesmente a vergonha de mim nua ali, mais tudo estava muito estranho tanto que até hoje eu não sei dizer o que realmente aconteceu naquela noite, sei que minha prima veio passar essa história a limpo, dizendo que eu não precisava negar que a maria minha amiga já havia lhe cantado tudo, e pra complicar mais ainda, o bairro inteiro ficou sabendo e o pior dizia que ele estava fugido da polícia 🚓 e alegando que esse era o motivo do porquê ele não apresentou o seu programa jornalístico, sei que isso muito intrigou uma das irmãs de um dos vizinhos, vindo a me agredir, dizendo que não era justo eu não aceitar namorar seu irmão, dizendo que ele sofria por ser apaixonado 😍 por mim, e muito irada 😠 me agredia, me jogando no chão e dando tijoladas na minha cabeça, teve que minha prima e outros vizinhos me acudir,e que o todos aqueles que disputava com quem eu iria namorar, começaram a se engraçar comigo, embora até antes respeitando os sentimentos que teve por mim, um dos filhos do casal 💑, e chegando uma mulher 👩 prostitutas fazendo o maior barraco, muito eufórica 😅 comigo, e enciumada deste filho do casal 💑 onde eu estava morando com aquela família 👪 abençoada. Aquela mulher 👩 se dizia estava inconformada por não ser correspondida por ele, enquanto ele se se dedicava inteiramente a mim, enquanto por ele, ela passava desapercebida, que ele só tinha olhos 👀 pra mim, e enquanto o profissional da mídia me levava. E foi tudo muito constrangedor, e assim minha "amiga" Maria me levou sua Casa 🏠, ali me vi chegar, sei que eu bebi, comi, não sei como sai,
eu ainda estava como uma embriada tudo rodava comigo, pra mim estava tudo virado de cabeça pra baixo. e me sentido completamente fora de mim, me recordo que de minas gerais não sei como sair, vindo a deparar comigo na lagoa santa Goiás onde comigo estava uma cachorrinha ainda bebê que ali ficou, o caminhoneiro de 36 anos, disse que não poderia atravessar com ela e eu indo descer ele me impdiu e frisando que iria me levar para cantar no Tênis 🎾Club e não tinha como levar a cadelinha, ele que dirigia o seu caminhão carregado com telhas da cerâmica gardênia da cidade de Ituiutaba MG para a cidade de Santana do Paranaíba MS e dizia me levar para cantar no Tênis Club,
E quando ali chegamos ele estacionou no posto cacique, me pediu pra descer eu toda ensanguentada vestida com uma de suas Bermudas, sem um documento, sem uma troca de roupa, sem nada, "lisa, ilesa, e louca, comprando fiado e pedindo o troco." Um tanto aloprada eu estava, muito desesperada com medo de morrer esgotada e em tempo hábil veio o taxista dizendo que o caminhoneiro já havia lhe pagado para ele me buscar, entrei e e fui. Ao chegar ali deparei com uma casa 🏠 enorme tipo uma pensão deparei comigo um tanto como anestesiada e em pânico, pois eu estava com 15 anos e ainda não tinha menstruarão, e no entanto eu estava com hemorragia me lavando em sangue e, e eu estava em pânico ao ver tanto sangue, eu quase entrando em "Parafusos", e ainda turbulenta, tonta 😵, confusa, com a cabeça zonza 😵 eu via tudo vesgo, nublado 🌁 cinza, o medo 😱 me bateu forte, quando deparei comigo no Estado de MS, eu que nunca antes, ouvi falar, e eu confundia Paranaíba com pindaíba, e foi uma tortura e angustia, pois, sem conhecer ninguém eu cheguei na cidade, desci do caminhão, sem saber sequer o nome do motorista que me conduziu embriada até ali naquele posto de gasolina , tudo o que sei é que ele me disse pra esperar ali que logo ele viria em seu carro 🚗 me buscar pois iria levar o caminhão para descarregar e que me buscaria Para eu me preparar que ele iria me apresentar no tênis 🎾 Club onde ele me levaria pra cantar, e que iria alavancar a minha carreira artística, e no entanto ele foi e logo em seguida veio o taxista me dizendo que a corrida 🏁 estava paga pelo caminhoneiro, expôs as justificativas, e em seguida me levando no endereço qual ele lhe passou, endereço jamais imaginado por mim um dia pra me abrigar; ao chegar naquela casa 🏠 a gerente toda prestativa e hospitaleira, ja abrindo a porta do táxis me segurando pela mão me levou pra dentro dizendo que o almoço estava pronto, e já preparou prato e talheres que era pra mim ir almoçar, antes porém, me entregou toalhas brancas de banho e rosto bem como roupas de vestir, chinelo e calçados, enquanto eu em pranto de desespero tomava meu banho da cabeça aos pés, ela com roupas de cama e cortina vermelha guarniu o meu quarto, e ficava toda admirada de mim enquanto eu estava constrangida e envergonhada 😳 pois aquele sangue que não estancava, enquanto eu me lavando em lágrimas, ela não se distanciava de mim, e eu deparando com meus olhos 👀 vermelhos e inchados a lagrimar lamentando tudo o que vivi e sofri desde o dia em que nasci. A gerente não saía do meu lado e muito prestativa e atenciosa, insistia para eu ir almoçar e mesmo eu estando um tanto embaralhada, eu não medi esforços para perguntar a ela que lugar era aquele, ela me respondeu dizendo que e um ridivu, achei muito estranho o nome e me privei de questionar o que era aquilo, que ao meu ver, era uma pensão, e o que na verdade eu queria saber se fazia parte do tênis Club, pois eu não tinha dinheiro 💲pra nada e,
muito me preocupei com minhas despesas, e no entanto ela me disse pra não me preocupar com nada me dizendo pra mim relaxar que eu estava muito tensa, e já foi me levando para a cozinha me conduzindo para o almoço, na copa nos duas estávamos ainda sentada a mesa enquanto eu chorando 😭 lamentava a minha vida, quando uma caminhonete branca de gaiola estacionando na rua enfrente o portão da entrada da casa, ela toda entusiasmada 😃 ja foi logo me dizendo: Esse homem 👨 e açougueiro e ele é muito bom pra mulher 👩, ele ja foi entrando rindo, brincando, ela disse que ele estava sumido, e que ele aproveitasse pois o momento era oportuno e ela já pediu pra ele lhe pagar uma garrafa 🍶 de cerveja, e ele disse que parou de beber, porém ela podia beber a vontade que ele pagaria. Ela abriu a garrafa 🍶 de cerveja 🍺 encheu um copão pra mim e eu, sem entender nada me neguei a beber, dizendo: Eco. Eu não bebo cerveja 🍺, eu gosto disso. E a pedido dela, ele autorizou ela abrir uma garrafa 🍶 de coca cola e, ao me entregar eu recusei, e ela partiu estupidamente pra cima de mim, me agredindo, muito eufórica 😅 me afrontando me dizia que eu precisava dar lucro pra casa e dizendo tantas palavras de baixo calão ela partiu com toda força 💪 pra cima de mim, e parecia uma louca, me levantei da mesa e corri para o "meu" quarto encostei a porta 🚪 e ela vindo a trás de mim, aquele homem 👨 se posicionou em minha defesa, e com mais força eu me desdobrava em pranto ao não entender nada do porquê, aliás, era tantas perguntas sem respostas, e por não saber o que fazer e como sair dali, não sabia como reagir diante naquelas circunstâncias, fugir pra onde?! Ir embora como?! Alem de não ter um norte ainda estava lavada de sangue; encharcando toda a calça jeans 👖 que a pouco eu tinha vestida. Sucedeu que após alguns minutinhos aquele homem 👨 veio até a mim entrando porta 🚪 a dentro muito solicito me encontrando entre soluços com o rosto banhado em lágrimas e as fronhas molhadas de tanto pranto que chorei, e aquele homem 👨 muito sensível comigo, se mostrou indignado quanto aquela podre situação, e eu que estava tímida com toda situação, e além da vergonha do meu estado hemorrágico, ainda o constrangimento e o mais estupido era ele está ali na minha porta adentrando o quarto insistindo para que eu o aceitasse entrar, e embora eu muito assustada, e ao mesmo tempo tímida e selvagem ele, dizendo que me compreendia e entrando sentou na cadeira 💺 da penteadeira enquanto eu de cólica de vergonha, humilhação e dor 😢 na alma deitada naquela cama eu me deleitava em pranto e mais pranto e ainda um tanto entorpecida. Não me recordo para descrever com as mesmas palavras, as palavras que ele me disse antes. Porém, posso afirmar que, ele me disse que iria pagar o valor mensal do quarto, iria me garantir com todas as despesas e suprir todas as minhas necessidades, mais que não era pra mim sair com ninguém e nem sequer sentar a mesa e nem beber. E logo ele ja pediu o preço do quarto, pagou antes de ir embora, mesmo lhe cobrando muito caro, e apos ele sair ele mandou vendedores (mascates), Me munindo de roupas, calçados, jogos de, cama, mesa, banho, cosmético entre outros de usos supérfluos, alem de carne, arroz, feijão, café 🍵 açúcar dentre outros ele pagou por táxissimetro para o taxista me levar ao medico, e na farmácia. Ainda me cercando com carinho, cuidados especiais e muita atenção sendo que era ele quem me aplicava as injeções 💉 e me ajudando no ingerir os remédios 💊 no uso das pomadas,
me transmitindo conforto e segurança com sua presença vindo de três a quatro vezes por dia; vindo a ser exclusivamente o meu amante amigo, o meu Amparo. Meu abrigo, meu Porto Seguro. Razão das minhas mais harmoniosas e lindas poesias, por ele ter o dom de mudar o sentido da minha vida, me levando a me apaixonar. E sem medo 😱 de ser feliz por ele perdidamente me apaixonei. E me fez descobrir em seus braços o meu aconchego, em seus abraços descobri a pureza e a mais bela certeza de um grande e verdadeiro amor 💓 sendo correspondido, e todas as minhas poesias sendo as mais lindas por relatar um pouquinho do que vivi e onde encontrei dentro de mim a inocência de um verdadeiro 💓. E nesse Amor 💓 viajei sem medo 😱 de ser feliz 😆 e fiz daquele grande amor 💓 o meu castelo 🏰 de sonhos fiz daquele homem 👨 o meu príncipe encantado e por mais que eu quisesse descrever o que ele significaria pra mim, faltaria inspiração, pois a minha mais extrema fonte era viver bebendo de suas delicias e mergulhar no mais do profundo desse grande, maravilhoso e infinito amor 💓 qual nenhuma palavra pode descrever, o meu momento lindo e sublimes de minha linda história ali vivida, qual foi registrado e patenteado dentro do meu mais profundo ser, pois foi lindo e jamais esquecido qual ficou flexível a marca de selo desse meu grande Amor 💓 o qual não e fácil descrever e nem expor esse infinito e gigantesco amor 💓que brotou dentro de mim, onde pra descrever em lápis ✏ e papel seria somente tópicos, pois o verdadeiro Amor 💓 era como a abelha rainha 👑 e o favo de mel. Como abelha e a flor. Como rios e o oceano. E na verdade era o encontro de duas vidas qual ardentemente se abraçando em vida, trazendo sentido a vida cheia do verdadeiro Amor 💕. E amor 💓. So amor 💓 Por amor 💓 .tudo em nome do 💓 e tudo por amor 💓 e ignorância sei lá!!! Eu ardentemente com todas as minhas forças amei e lutei pior que uma psicopata pra nunca perder esse amor. Sendo esse amor 💓 a maior força 💪 de todo o meu sentimento. Esse amor 💓 era a minha vida. Vida tão sofrida que ganhou vida por amar um alguém assim. Que do nada, se arrancou de mim. Sem me deixar viver e respirar a vida desse meu grande amo💘 deixando cravado dentro de mim tão grande dor 😢. E uma grande saudades qual jamais o tempo tem sido capaz de apagar. Ou de me fazer esquecer o todo bem que esse amor 💓 me proporcionou. Ninguém jamais compreenderia o que relato se não acreditasse de fato que o grande e verdadeiro amor 💓 existe. E que o mais e ilusão. Descobri na desilusão o verdadeiro amor 💕 e o mais puro e sublime amor 💓 e o amor 💓 de Deus. E foi assim que eu compreendi que enquanto meu pai minha mãe, enfim, quando todos me abandonaram, Deus permanentemente tem com todo o seu amor💓 em bondade e infinita misericórdia cuidado de mim. E me aceitado como eu sou. E em tempo está comigo me protegendo ate de mim mesma!
Pois quando todos me abandonaram ele me guardou em seu coração 💝. E me permitiu sobre sair e por estou escrevendo aqui e por que infinito e o grande amor 💓 de Deus por mim. E Ele. Somente Ele e a fonte de minha inspiração!!! E o motivo do meu existir, e a minha razão de viver e minha vida e minha salvação!!!
O seu amor 💓 e firmado, reafirmado e confirmado pelo o próprio autor que doou sua vida como prova deste seu grande amor 💓. Meu amado meu tudo meu Senhor. Te amo 😍 💕 💗 💖💓💙💟💜💛💚💙 te amo 😍 Jesus!!!
.............pagina 5
Integrar minhas filhinhas numa sociedade justa e digna. Em constantes viagens de carona para Minas Gerais, Goiás, são Paulo, buscando incansavelmente divulgar o meu trabalho artístico e social bem como para manutenção diária minha e de minha família, e sem medi esforços e com urgência buscando o meu espasso ao sol inclusive busquei constantemente na mídia. Fiz o maior sucesso ao meu entender, também ao me apresentar as horas: 5:00 da manhã na Rádio 📻 na cidade de Santana do Paranaíba, sucesso esse segundo me foi dito por muitos quais vi ali na Diva, ela quem me encaminhou, e logo em seguida muitos vieram contemplar o meu trabalho artístico e me parabenizando, me dizia que eu faço a diferença, pois a 30 anos, desde que fundou aquela rádio, eles nunca conseguiram nenhuma oportunidade de se se apresentarem ali. Entre outras apresentação vale lembrar que ao me apresentar na Rede Record no programa do Edi Banana 🍌 recebi o grande privilégio de receber o carisma da cantora: Maria Alcina entre outros, me recordo que apos cantar e sair do palco sentei ali fora ja me preparando pra ir embora, entre tantas pessoas admirando a minha determinação, pois, mesmo debaixo de chuva e frio eu permaneci firme no meu propósito, onde pra me aquecer eu muito me agitava na ali na plateia de todos os apresentadores, pois todos desde o início me privilegiaram em eu poder assistir a toda programação da TV 📺Record, e entre tantos que se admiraram de mim estava em maior destaque o primo do Fabio Júnior, e ele veio sentando próximo de mim, se identificando, mais eu ja sabia quem era ele, embora não recordando o nome, sendo este da produção, e primo do Fabio Junior me dizendo que eu sou uma ótima animadora de platéia alem de excelente artista, e que ele queria minha permissão pra que ele em nome da Rede Record de televisão 📺 pudesse fazer pegadinha comigo, para que eu me tornasse nacionalmente conhecida e me garantisse o meu tão sonhado lugar ao solo, nisso uma das pegadinhas já estava feita, pois enquanto ele falava comigo, eu tirava o par de botas do meu pé, averiguando o que tinha dentro dela que tanto me incomodava, onde deparei que ao me apresentar no palco, calçada com aquele par de botas, momentos antes, meu óculos 👓 de sol estava dentro dela, foi so kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Entre outros tantos
deixei também com o Rauzinho Gil, inúmeras de minhas composições de letras bem como meus trabalhos de fotolitos e outros, alem de meus inúmeros pedidos de oportunidade, e pedido de oportunidade com suplica pra mudar a realidade da minha vida pra que eu pudesse estabelecer e manter com a integridade do fruto do meu dom, a minhas filhinhas. Pois a necessidade me obrigava a extravasar limites. Assim fui até ao minc: Ministério da cultura em Brasília DF, vindo eu receber cartas do presidente Fernando Henrique Cardoso, em reconhecimento me parabenizando por eu ser mais uma que atua em favor do Brasil. voltei com os formulários nas mãos e, patrocinadores tive inúmeros, quais acreditou em minha conquista artística devido minha determinação não faltava coragem de investir em minha carreira. No entanto prossegui me inscrevendo incessantemente para me apresentar no programa do Ratinho, fui até a casa de seus pais, na Igreja onde Ele foi batizado, e implorei ajuda e apoio para eu realizar todos os meus ideais. Por onde fui passando, deixei cópias de várias cartas de apresentação sendo uma exclusivamente do prefeito de Inocência, MS, outra do padre responsável pela Igreja ali, recebi outra dos vereadores daquela câmara, outra com abaixo assinado da população daquela cidade, onde eu ganhei o meu troféu 🏆 após eu participar do festival da música sertaneja, e ganhar o primeiro lugar, bem como outras cartas de Ituiutaba MG, meu material de trabalho e expondo todas as minhas necessidades gritantes, o problema era que o meu endereço era estável, dificultando os contatos, quais contatos era a minha esperança de mudar a minha história, e pra conseguir não medi esforços, desafiei a própria vida pra realizar os meus sonhos, e conquistar apoio para nos estabelecer de uma vez por todas. Confiante que o Ratinho abraçaria a minha causa, me colei em sua produção, inclusive em sua produtora, eu fui seguindo os em todos os locais, assim prossegui, seguindo a agenda de eventos do apresentador, onde na cidade de Varginha Minas Gerais, sua produtora me passou o número do telefone 📞 dela, Rita Carvalho me enchendo de esperança, e de carona naquela madrugada de carona com caminhoneiros retornei para Inocência MS. Cheguei participar da abertura do evento na festa do caminhoneiro na cidade de Paulínia S/P. Vale frisar que ao chegar ali de carona, embora muito preocupado, cansada 😩 da longa jornada, com a responsabilidade gritando, não me poupei, passei a mão na vassoura e já fui varrendo aquele recinto com a autorização da produção, os quais me encaminhando para o camarim e, após eu tomar aquele banho e me preparar para me apresentar naquele palco, sai e fui no restaurante naquele pátio, eu estava com muita necessidade de comer 🍴 e voltei levando aquele prato lotado com aquela bisteca de dar água na boca 👄, quando levei a comida 🍴 na boca 👄, so ouvi me anunciar pelo nome artístico/ Josimara Pinheiro Heroína da estrada. Eu um dos meninos que se aproximou dizendo, que eu poderia almoçar tranquilamente, e eu já fui me levantado joguei toda aquela comida 🍴 no tambor de lixo e disse pra ele que eu estava preparada e que comer: Eu comia em casa, eu não poderia perder aquela oportunidade, e tudo foi muito bacana desde a produção, de todos os organizadores, ali pude divulgar a mostra do meu trabalho 💿, trazendo como carro 🚗 chefe/ herói da estrada/ música 🎵 composta e interpretada por mim. Entre inúmeras letras composta por mim, existe uma que compus em homenagem ao Ratinho.
Título:
Minha amiga por favor escuta a história que vou te contar. Eu estava em um bar bebendo e alucinada me pus a chamar, o nome de quem eu amo, o qual eu choro e reclamo, por ter alguém ao seu lado me pôs na prisão onde pago caro por essa paixão 💓
Refrão:
Aqui entre quatro paredes estou condenada por amar de mais, enquanto ele está em liberdade dizendo não haver nada entre nós, carrego dentro do meu peito este amor 💓 castigo e maior que furgão 🚚 que retalha tudo e sangra absurdo ardendo no fundo do meu coração 💓
Não me pergunta 👆 pra onde vou e o que será de mim não terei respostas, estou pagando um auto preço por amar alguém que não sabe amar, e um homem 👨 complicado e que vive ao lado de quem não ama, por eu ser pobre não me quer, menospreza o amor 💓 que sente por mim, pra gozar dos bens daquela mulher 👩
Composição e interpretação: Maria José Pinheiro
(nunca mais eu vi aquela amiga, eu soube que ela casou e mudou pra fazenda. E o Diretor da rádio 📻 Cancela e TV 📺 Vitoriosa SBT- MG (Grupo Cancela). Muito respeitoso tanto quanto a mim, ele e nem nunca tocamos no assunto. Ele fez clipe comigo no ( grupo Décio ) posto de gasolina Ituiutaba MG Para enviar ao programa do Ratinho, bem como assistiu ali dentro do recinto daquela mídia, deparei com ele muito sensibilizado diante de uma dura discussão entre eu e meu produtor, por motivo das mídias classificar meus esforços e me dando carta pra mim entrar na justiça Contra sua gravadora.)
tendo esse entre outros bens: 0 KM Fazenda, imóveis na cidade de Santana do Paranaíba Insustentavelmente
sem pai-sem mãe -sem lar-sem abrigo-eu fui levada para viver naquela cidade onde não tinha pra que, e nem por que e, nem por quem e muito menos pra quem. Ao meu ver. Vida tristes e de abandono. Ter familiares e não ter ninguém. Entre uma multidão se vê aquém. Em meio ao vazio grita a dor do abandono, a tristeza e amargura pela exclusão, dentro do peito esbraveja os gritos vazio de uma vida perdida em meio as ondas da ingratidão, e no mais profundo da alma a uma Grande alegria, saber que um pouquinho de mim pode ser vivido ao ser refletido o meu viver, dentre as frases criada por mim tido por uma de minhas frases que jamais ficaram todas perdidas pois agora nas esquinas da vida alguma de minhas frase testificará um mínimo de mim, entre as tantas poesias e composições que criei eu sei, pelo menos uma frase vai descrever o que vivi, o que sou e como estou e o que passei pra chegar até aqui, Isso e possível por eu ter aprendido a ler e escrever. Mesmo que minha frases fale por mim por tantas parte deste meu Brasil querido ex que o Dom mais lindo e este que Deus me deu, até porque quem as levou, e porque elas passaram a existir expressando um pouco de mim, pois cada frase foi um dos meus desabafos quais testifica que minhas forças veio dessas frases pelas quais ganhei animo pra prosseguir e transformar em realidade um sonho entulhado na terra do sofrimento e onde pra ganhar campo encontrei quem aderiu aos seus encantos e por fim eu fiquei assim, para onde fui conduzida? minhas frases? poemas? Composição de musica? Minhas obras artísticas? Meu trabalho Intelectual? Pra mim meus desabafos, vida que surgiu da minha vida pra me dar novas perspectivas de vida e por algum lugar muitas está a relatar do meu ser, pois foi levada por incapazes incompetente, ladrão, pois não e capaz de estender a mão e pra relatar uma frase sequer, nem tão pouco sabe expressar um pouco de que tenho vivido e a luz no fim do túnel que brilha no intimo que reluz aqui dentro do mais profundo íntimo desta mulher 👩 Esta mulher 👩 sou eu, tive os meus sonhos sempre em evidências onde as aparências so quem me conhece e quem sabe falar.
E descobri esse verdadeiro amor 💕 e o mais puro e sublime amor 💓 de Deus

Postagens mais visitadas deste blog

Lavando a nossa Bandeira

Urgente caminhoneiros sob pressao....  por nao acritar golpes de "intervencao militar"...Amados Já esta sendo denunciado e todos que se sentir lesado pode denunciar também no site do Ministério público federal ministério público militar na PF ... E esses desgoverno que vem arquitetando seu exército criminoso e esta tudo de compro com amantes e opressores de bolsonaro e radicais piqueteiros intervencionistas de golpe militar pra não perder a mamata visa perpetuarem esses corruptos desgoverno Denuncia Quanto mais denuncia melhor Denuncia e denuncia  o temer esta a tempo articulando com seus criminoso dar golpe intervencao miitar e derramar nosso sangue ameaçando nos tomar o poder pra se perpetuar e não responder por seus crimes  estou Em 2015 nos movimentos pro impeachment judiaram dos caminhoneiros obrigando eles a  pedir intervenção militar e perfuraram e foi um horror e agora eles estai tratamando Contra os caminhoneiros pra golpear nossa democracia Aqui segue o
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/lama-e-entulhos-tomam-conta-de-ruas-em-cidades-atingidas-por-enchentes-em-pernambuco.ghtml