Pular para o conteúdo principal

Compulsando alguns arquivos encontrei matéria de 2013 realizada pelo gabinete do vereadio Eduardo Romário...




Associação comemora três anos realizando festa a moradores de rua
No próximo sábado, 11 de maio, a partir das 8h, haverá um dia de festa dedicada a moradores de rua, no CETREMI. O evento é organizado pela Associação de Amparo a Mãe Precoce e a Família Fragilizada (AAMPFF), que estará comemorando três anos de fundação. Haverá café da manhã, almoço, emissão de documentos, higiene pessoal, teatro com a equipe Arte Educação Eduardo Romero, palestras sobre saúde, autoestima e prevenção à dependência química. As atividades tem apoio da Prefeitura Municipal, CETREMI, SESAU, Igreja Esquadrão da Vida, Pastora Ivânia, além dos vereadores Eduardo Romero, Carla Stephanini e Juliana Zorzo. Mais informações pelo telefone 9942-7116. 

História de vida 

A presidente da AAMPFF, Maria José Pinheiro, relata que sua história com a população de rua é um dos motivos para a criação da entidade. Ela morou na rua desde bebê, quando excluída pela família. Maria foi mãe aos 17 anos e só saiu das ruas aos 20, quando veio morar em Inocência-MS, onde se casou. “Consegui sair das drogas e da rua graças a meu casamento, a nova família e participando do Centro de Recuperação de Alcoólatras (CEREA). Passei a ajudar outras pessoas e me fortaleci”, destaca. 

Há mais de cinco anos, Maria reside em Campo Grande com sua família. Aqui realizou o sonho de criar uma associação para institucionalizar as ajudas que ela já desenvolvia. Passou a atender moradores de rua e moradores de uma invasão no Residencial Sumaré, na vila Ieda (próximo a UFMS), área de grande vulnerabilidade social onde fica a sede da AAMPFF. O objetivo da associação é orientar as pessoas de várias idades a serviços de atendimento social e atendimentos jurídicos, com destaque a adolescentes grávidas, famílias vulneráveis e moradores de rua. 

“Diariamente visitamos moradores de rua, ajudando a identificar necessidades e encaminhando para assistência pública. Queremos tornar Campo Grande em referência na transformação desses perfis sociais. Essa responsabilidade é de toda a sociedade, por isso estamos envolvendo tantos parceiros nesse evento, para aproximar e contribuir, voltar os olhos para a população de rua”, defende a presidente Maria José Pinheiro. 

Serviço: O endereço do CETREMI (Centro de Triagem e Encaminhamento ao Migrante) é travessa Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues, s/n°. Bairro Jardim Veraneio.

Postagens mais visitadas deste blog

Lavando a nossa Bandeira

Urgente caminhoneiros sob pressao....  por nao acritar golpes de "intervencao militar"...Amados Já esta sendo denunciado e todos que se sentir lesado pode denunciar também no site do Ministério público federal ministério público militar na PF ... E esses desgoverno que vem arquitetando seu exército criminoso e esta tudo de compro com amantes e opressores de bolsonaro e radicais piqueteiros intervencionistas de golpe militar pra não perder a mamata visa perpetuarem esses corruptos desgoverno Denuncia Quanto mais denuncia melhor Denuncia e denuncia  o temer esta a tempo articulando com seus criminoso dar golpe intervencao miitar e derramar nosso sangue ameaçando nos tomar o poder pra se perpetuar e não responder por seus crimes  estou Em 2015 nos movimentos pro impeachment judiaram dos caminhoneiros obrigando eles a  pedir intervenção militar e perfuraram e foi um horror e agora eles estai tratamando Contra os caminhoneiros pra golpear nossa democracia Aqui segue o
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/lama-e-entulhos-tomam-conta-de-ruas-em-cidades-atingidas-por-enchentes-em-pernambuco.ghtml